Respeitável Público: O circo chegou!

Teino Livre

Treino Livre realizado na Unifesp Campus Guarulhos

 

 

Por Camila Gregório

 

Hoje, sábado, poderia ser um dia como qualquer outro, mas não: um dia com sabor, cor e graça. Uma daquelas tardes agradáveis em que você pode se encantar, brincar e, principalmente, sonhar. Sábado de sol, com borboletas voando ao som de agogôs, burburinhos de crianças, e pousando em recheios de alegria, diversão e arte.

            Este dia especial foi apreciado por todos aqueles que participaram, juntamente conosco da Associação Borboletas, de uma manhã circense e pôde apreciar logo depois um espetáculo teatral que utiliza a linguagem circense, o espetáculo infantil “Numa Roda”. Obrigada a todos que com certeza fizeram deste dia qualquer um momento único.

            As crianças foram chegando, chegando e chegando. O galpão da Unifesp Guarulhos ficou lotado. Os números eram os mais variados possíveis: dois faziam cambalhotas, três malabares, quatro na lira e cinco no tecido. Cambalhotas e malabares se misturavam com curiosidade, sorrisos, arrepios e até medo.

            Respeitável público, a peça começará. Olhinhos brilhantes, que desvendaram o campus da universidade, agora entram no teatro e a novidade é mudar de lugares a todo o vapor. De repente, silêncio. Olhinhos que interagem, inteligentes e espertos. A saga do menino Tiriba que foi embora do circo e precisa aprender um número circense para conseguir achar o caminho de sua casa ganha um contorno especial com a participação das crianças.

Ti-ri-ba!!!!! Todos procuram o menino que fugiu do circo e Tiriba sem demonstrar que está à procura de um número circense, aprende, com simplicidade, assim como uma criança brinca e transforma a sua brincadeira. Tiriba não aprende só um número de circo, mas sim vários e de cidade em cidade fica conhecido como um grande artista circense. O menino volta para sua casa não mais tão menino assim. Tiriba cresce nesta caminhada e com as coisas que aprendeu. O menino que perdeu, procura, perde e ganha.

            E no final os gritos: “Mais um! Mais um!”.

           

            A Associação Borboletas promoveu hoje, dia 25/04, atividade cultural no Campus da Unifesp Guarulhos. De manhã, todos participaram de um Treino Livre de Circo e a tarde aconteceu duas apresentações do espetáculo infantil “Numa Roda”, do grupo Mentecorpos do Balaio.

 

Para visualizar as fotos clique aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s